Cuidados com a alimentação dos cães mais velhos

Cuidados com a alimentação dos cães mais velhos

Para cuidarmos da alimentação de nossos cães idosos, existe as rações específicas chamadas de “senior”, elas possuem menos gordura e mais fibras, o que ajuda na manutenção do peso, menos proteínas, para não sobrecarregar os rins sensíveis dos cães idosos, além de grãos mais fáceis de quebrar, pois os dentes de nossos cães ficam mais fracos com a idade.

Os dentes merecem cuidados reforçados nessa fase, o acúmulo de tártaro é comum e a gengivite que acompanha o tártaro pode ser uma porta de entrada para bactérias na corrente sanguínea, causando problemas nos rins e no coração.

E quando os cães mais velhos perdem alguns dentes, surge a dúvida: “Será que posso molhar a ração com água?” Poder, até pode, mas é preciso tomar alguns cuidados, alerta a veterinária Janaina Biotto Camargo, do Vila Chico – Pet Hotel e Clínica Veterinária. “Ao umedecer a ração, o cão precisa comê-la imediatamente, pois o alimento fermenta e isso pode fazer mal para o pet”, diz Janaina. Outra opção é procurar um veterinário e preparar dieta caseira aos vovôs. “Ela deve conter todos os nutrientes necessários, além de facilitar a mastigação”, finaliza.

Fonte: Revista Meu Pet

*A foto utilizada é do nosso arquivo. Uma fila que chegou até nós já com idade avançada, que amamos muito e que já nos deixou…

As rações para cães mais velhos são encontradas no mercado pet com termos diferenciados, saiba como procurar para comparar os nutrientes, preços, etc:
- “Mature”
- “Senior”
- “Idosos”

Aqui na Ração Programada você encontra essas rações aqui: Senior/Idosos



Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta